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Centro de gravidade (CG) dos Aeromodelos - Aeromodelismo
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Centro de gravidade (CG) dos Aeromodelos

Balanciamento aviões de RC

Corretamente equilibrar aviões rc é tão importante para a segurança do voo, porque qualquer desvio do modelo de centro de gravidade (CG) pode potencialmente resultar em o modelo ser bastante incontrolável.

Centro de Gravidade símboloCada avião rc (e todas as outras aeronaves) tem uma posição de CG específico, é o ponto médio, onde todas as forças gravitacionais agem sobre o plano e, consequentemente, o ponto em que o modelo equilibra frente-trás correctamente.Você pode comparar um avião Centro de Gravidade ao fulcro de uma gangorra, por exemplo. O ponto de CG é determinado durante a fase de concepção do avião ou da aeronave e normalmente é mostrado em um plano como um disco dividido em até quatro quadrantes, como mostrado à direita.

Se você construiu a partir de um kit e plano de CG deve ser claramente indicados no plano, mas se você comprou um ARF ou RTF avião então o manual de instruções, provavelmente, dar a posição CG em termos de distância de volta a borda líder da asa ou do nariz.
Aliás alguns fabricantes de aeronaves modelo especificar uma gama de que o centro de gravidade pode cair em, ao invés de um único ponto. Se você é azarado o manual pode até não mencionar nada sobre como equilibrar aviões rc eo CG!

Equilibrar um avião rc corretamente sobre seu centro de gravidade é tão importante, porque um muito mal equilibrada avião rc, na melhor das hipóteses, ser difícil de controlar, isso é especialmente verdadeiro para a cauda-pesados aviões. Na pior das hipóteses, o avião vai cair dentro de segundos de ficar no ar.

Métodos de balanceamento de aviões de RC

Treinadores asa alta são os mais fáceis de aviões para equilibrar e se for o seu primeiro avião, então este é provavelmente o caso.

Obviamente, a primeira coisa que você precisa fazer é identificar o Centro de Gravidade posição correta de acordo com o plano ou manual. Como muito geralregra de ouro a CG será de cerca de um terço da corda da asa (largura) para trás a partir do bordo de ataque da asa. A longarina principal, se houver um, encontra-se frequentemente nesta área geral.
Novamente, esta posição é apenas uma generalização e, na realidade, um ponto de CG podem ser encontrados em qualquer lugar a partir de, digamos, 25% a 50% da corda da asa traseira da de ponta. Um ponto de CG fora desse intervalo é raro, mas não impossível.

Um método fácil de equilibrar aviões rc é esta: coloque as pontas de seu índice ou dedos médios sob cada asa, exatamente na linha do CG ( isto é,a distância especificada de volta a partir da borda da asa ou nariz do avião) e um par de centímetros para fora dos lados da fuselagem. Levante cuidadosamente o avião para que ele esteja livre de qualquer superfície e deixá-lo solto em seus dedos.

A propósito, o avião deve ser “pronto para voar” quando você equilibrar ou seja, bateria no lugar ou tanque de combustível vazio. Com o último cenário, um plano de IC é mais equilibrado com um tanque de combustível vazio caso contrário o avião se tornará cauda pesada como o esvazia tanque durante o vôo.

Um avião rc equilibrar corretamente, sentado em seu alcance, será ou nível ou ter o nariz apontando ligeiramente para baixo. Se os pontos para baixo da cauda, então o modelo é cauda pesada e você precisa fazer algo sobre isso.

Equilibrar aviões rc na ponta dos dedos

Se o saldo não precisa ser ajustado para obter o correto Centro de Gravidade, a primeira coisa a fazer é tentar mudar a bateria e / ou receptor mais para a frente ou para trás dentro do avião. Ao fazer isso, você está ajustando o equilíbrio , sem adição de peso extra “morto” para o modelo em forma de lastro.
Obviamente que você precisa para mover o componente de acordo com a forma como o plano trava: se é pesada cauda então mover o componente para a frente e vice- versa.

A bateria do motor / receptor é de longe a melhor coisa a se mover, porque é o item mais pesado e terá o maior efeito com a menor quantidade de movimentos. Cuidadosamente tentar reposicioná-la frente ou de ré, cuidadosamente verificando novamente o equilíbrio do avião depois que você moveu.
Uma vez que você está feliz com o novo equilíbrio, certifique-se de que a bateria está completamente segura e não vai passar de sua nova posição.

Se você não pode reposicionar nada, o que é o caso em RTF aviões, você pode ter que adicionar lastro para tanto o nariz ou a cauda do avião para corrigir o CG. Você precisa se lembrar, porém, que lastro acrescenta peso morto para um modelo que nunca é bom – o mais leve de um plano de controle de rádio, melhor ele executa. Então, se você precisa adicionar lastro para corrigir o CG, você precisa adicionar o mínimo possível.
A maneira de fazer isso é adicionar o lastro como para a frente ou comolonge que puder sobre a modelo. Ao fazer isso, o lastro terá o maior efeito sobre o centro de gravidade. Adicione apenas o suficiente para fazer o seu equilíbrio avião corretamente, nada mais.

Lastro adequado para adicionar um avião rc é a modelagem de argila tiros ou a pesca, por exemplo. Chumbo folha fina, se você pode obtê-lo, é perfeito, porque você pode cortá-la e dobrá-la para moldar as peças e não tem que ser grande para ter um efeito sobre o equilíbrio.
quer que você adicionar lastro, verifique se ele é garantir ao plano e não cair em vôo!

Um balanceador de avião rcAliás, você pode não gostar da idéia de equilibrar aviões rc em suas mãos, embora o método é testado e confiável especialmente para asa alta formadores. Se você preferir um método mais preciso você pode comprar um balanceador como a grande máquina CG Planes1?mpt=1346680897695&uq=rc%20airplane%20balancer&ff3=9iff2=1&campid=5336663393&toolid=10001&pub=5574911281&customid=mostrado à direita. Tal coisa é fácil de usar, aqui você pode vê-lo sendo usado para equilibrar meu Extra 300.

Rolar aviões balanceamento RC

Este é um equilíbrio muitas vezes esquecido e não é tão crítica como frente-trás equilíbrio, mas um avião rc que tem um lado mais pesado do que o outro terá uma tendência de, naturalmente, rolar e girar para o lado mais pesado, tornando sua vida nas varas um pouco mais difícil. No entanto, a menos que algo está seriamente errado, então o plano não vai sair do controle, apenas porque uma asa é um pouco mais pesado do que o outro, ao contrário de um avião de cauda pesada que pode sair de controle muito rapidamente.

Para equilibrar o seu avião rc lado-a-lado simplesmente laço algum fio ao redor do eixo da hélice, entre o girador da fuselagem e, em seguida, alguns em torno da parte traseira da fuselagem tão perto da cauda, como você pode começar. Se possível inserir um pino de calibre fino ou parafuso para a parte traseira da fuselagem muito, isso dá um resultado mais preciso, mas muitas vezes não é possível por causa do leme do avião.

Levante o avião por ambos os pedaços de fio e deixe-o solto – ver se ele quer rolar para um lado ou outro. Se isso acontecer, então você precisa adicionar algum lastro pequeno para a ponta da asa do lado (superior) mais leve.Adicione apenas o suficiente para fazer o avião cair, de modo que ambas as asas são de nível.
Taping os pesos para a ponta da asa é um método fácil, embora você pode querer tomar o cuidado de colocá-las na ponta da asa e cobrir sobre eles para escondê-los. Ter em conta que a adição de pedaços maiores de fita vai realmente aumentar o peso para além do lastro.

Para aviões rc com asas de espuma, empurrando um prego pequeno calibre ou pino do painel até a espuma é uma ótima maneira de adicionar algum peso necessário e do lastro pode ser facilmente escondido com tinta apropriada ou caneta.

Equilibrar o rolo de um avião rc

Portanto, você tem que … dois métodos fáceis de equilibrar aviões rc. Como já mencionado, o equilíbrio frente-ré é muito importante se você quiser manter o seu avião em uma única peça, o balanço de rolo não é tão crítica, mas vale a pena fazer se você tiver o tempo.
Um avião corretamente equilibrado será sempre mais seguro e mais fácil de voar, e não precisa tanto de corte no transmissor.

Esta materia é tradução do site: http://www.rc-airplane-world.com

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