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Planta do Aeromodelo Mustang P51
Aeromodelo mustang

Planta do Aeromodelo Mustang P51

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Em maio de 1940, os planejadores de guerra britânicos pediram à North American Aviation para projetar e construir um caça-bombardeiro com poder de fogo, escalada, velocidade, agilidade e alcance suficientes para levar a luta para Berlim e voltar.

Em setembro, a empresa tinha um protótipo do que se tornou uma das silhuetas mais reconhecidas da guerra. Estreando em combate com os pilotos da RAF, o Mustang no final de 1943 havia se tornado a escolta preferida dos bombardeiros aliados na Europa e, com o tempo, no Japão.

Os pilotos saudaram o design robusto e durável da máquina elegante, que evoluiu através de várias variações. Dos mais de 15.000 produzidos, mais de 8.100 eram P-51Ds, introduzidos em meados de 1944.

Os tanques de combustível auxiliares estenderam o alcance do P-51 para 1.650 milhas; um piloto poderia atravessar o Canal da Mancha no espaço aéreo europeu, enredar-se com os pilotos da Luftwaffe e retornar à Inglaterra.Mustang para alcance e teto. O sonho de um lutador de cães, capaz de pegar e matar bombas zumbis V-1, o P-51 alcançou um ícone permanente.

Os Mustangs foram usados em quase todas as zonas de combate. Os P-51 destruíram 4.950 aeronaves inimigas no ar, mais do que qualquer outro caça na Europa.

Variantes

P51evo.png

NA-73X
O primeiro protótipo foi designado NA-73X pela fabricante North American Aviation.
Mustang Mk I (lotes NA-73 e NA-83
Os primeiros 320 caças para a Grã-Bretanha, e um segundo lote de outros 300, todos designados Mustang Mk I e usados primariamente para reconhecimento aéreo, equipados com câmeras.
XP-51
Duas aeronaves desse lote fornecidas à USAAF sob a designação XP-51.
P-51 (lote NA-91)
A USAAF encomendou 150 caças em setembro de 1940, que foram designados P-51 e chamados inicialmente como Apache, embora logo após o nome tenha sido definitivamente mudado para Mustang. Na Grã-Bretanha ele foi designado Mustang Mk IA. Equipados com quatro canhões Hispano-Suiza HS.404 de 20mm.
A-36A Apache (lote NA-97)
Modificação solicitada pela USAAF em 1942 para bombardeio de mergulho, num total de 500 unidades.
P-51A (lote NA-99)
Depois do A-36A, a USAAF encomendou 310 P-51As, 50 dos quais foram entregues à RAF como Mustang II. Todos os modelos até aqui mencionados eram equipados com motores Allison V-1710.
XP-51B (lote NA-101)
Dois P-51 da USAAF que foram alocados para serem equipados e testados com o motor Rolls Royce Merlin produzido sob licença pela Packard.
P-51B (lote NA-102)
Primeiro modelo fabricado diretamente com o Packard V-1650 Merlin.
P-51C (lote NA-103)
Em 1943, o Mustang passou a ser produzido também na nova fábrica de Dallas, TX, além da planta original em Inglewood, CA. A versão P-51C usou principalmente a versão para médias altitudes V-1650-7 do Packard-Merlin. A RAF nomeou estes modelos como Mustang Mk III. Um total de 1.750 P-51C foram construídos.
P-51D (lotes NA-106 e NA-109)
A versão mais produzida do Mustang, com 8102 unidades (6502 na Califórnia e 1500 no Texas). Modificações na fuselagem, asas e canopi. A RAF utilizou 280 exemplares, designados Mustang Mk IV.
P-51K
Versão do P-51D produzida na fábrica de Dallas com hélices Aeroproducts em lugar das habituais Hamilton Standard. O P-51K teve 1500 unidades produzidas. Designação da RAF Mustang Mk IVA.

Baixe aqui essa planta.

Planta do Aeromodelo Mustang P51

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img planta aeromodelo

Fonte : https://www.historynet.com/p-51-mustang-weapons-manual.htm

  • P 51

    Planta do P 51 

  • P-51 Morris Mustang

    Planta do P-51 Morris Mustang

  • P-51B Pony

    Planta do P-51B Pony

  • P51D Python

    Planta do P51D Python

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