Planta do Aeromodelo Cessna Agwagon – Igual o Ipanema da Embraer

No início de 1960 Cessna decidiu expandir sua linha já gama de aeronaves de luz entrando no mercado de aeronaves agrícolas. Eles examinaram os pilotos e operadores de outras marcas de aeronaves agrícolas para ver quais recursos e capacidades destes operadores estavam procurando. A aeronave resultante foi um convencional de um único assento, pistão-powered, pavonear-se preparou avião low-alado agrícola. [ 1 ]

A 188 Cessna emprestado pesadamente da Cessna 180 , a versão inicial utilizando o mesmo cone de cauda e da estrutura da aleta, bem como o mesmo Continental O-470-R 230 hp (170 kW) do grupo motopropulsor. Fuselagem do 188 é predominantemente construído a partir de 2024-T3 de alumínio , com o depósito de produtos químicos construído a partir de fibra de vidro . A fuselagem é de semi-monocoque construção e é pressurizado em modelos posteriores (usando a pressão dinâmica resultante da velocidade de avanço da aeronave) para reduzir a indução de substâncias químicas na estrutura.

O Cessna 188 voou pela primeira vez em 19 de Fevereiro de 1965. A aeronave estava certificada e entrou em produção em fevereiro de 1966, com 241 aeronaves entregues no primeiro ano.

O projeto inicial do Cessna 188 foi tão bem sucedida que mais de sua produção de 17 anos executar a estrutura básica permaneceu inalterada. Apenas os motores e os sistemas agrícolas produtos de dispensação foram modernizados, além de alguns pequenas alterações nos sistemas de ventilação.

O principal uso para o Cessna 188 série foi para fins agrícolas, mas muitos exemplos foram posteriormente adquiridas para uso como planador e rebocadores de planadores.

Um total de 3975 Cessna 188s de todas as quatro variantes foram construídos durante a sua fase de produção, composta de 53 AGpickups, 1589, 1949 AGwagons AGtrucks e 385 AGhuskies.

 

 

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