Deprecated: Creation of dynamic property GoogleMapModule::$notice is deprecated in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php on line 48

Deprecated: Creation of dynamic property UagAdmin\Api\Api_Init::$UagAdmin\Api\Common_Settings is deprecated in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/ultimate-addons-for-gutenberg/admin-core/api/api-init.php on line 73

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-content/plugins/bb-ultimate-addon/modules/google-map/google-map.php:48) in /home2/valefr71/toywing.com.br/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":88,"date":"2012-01-02T15:42:08","date_gmt":"2012-01-02T15:42:08","guid":{"rendered":"http:\/\/toywing.com.br\/?p=88"},"modified":"2012-01-02T15:42:08","modified_gmt":"2012-01-02T15:42:08","slug":"como-funcionam-os-motores-eletricos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/toywing.com.br\/como-funcionam-os-motores-eletricos\/","title":{"rendered":"Como funcionam os motores el\u00e9tricos"},"content":{"rendered":"

Muito tem sido escrito sobre a escolha do\u00a0motor<\/strong>\u00a0direito, estimando-se o desempenho, a instala\u00e7\u00e3o do\u00a0motor<\/strong>\u00a0no seu avi\u00e3o, e assim por diante. Este m\u00eas, eu decidi voltar ao b\u00e1sico e descrever como o\u00a0motor<\/strong>\u00a0realmente\u00a0obras<\/em>. Voc\u00ea precisa saber isso para fazer\u00a0modelos el\u00e9tricos<\/strong>? Provavelmente n\u00e3o, mas um bom entendimento do funcionamento de um\u00a0motor<\/strong>\u00a0pode ajud\u00e1-lo a diagnosticar problemas. E algumas pessoas, inclusive eu, gostaria de saber como tudo funciona. Assim, se voc\u00ea estiver interessado, continue a ler!<\/p>\n

 <\/p>\n

\u00cdm\u00e3s<\/strong><\/h2>\n

A for\u00e7a motriz fundamental por tr\u00e1s todos os motores el\u00e9tricos, sejam escovados ou brushless, AC ou DC, \u00e9 o magnetismo. Provavelmente todos n\u00f3s j\u00e1 brincou com \u00edm\u00e3s em algum momento ou outro, e ter aprendido sobre eles na aula de ci\u00eancias na escola prim\u00e1ria.<\/p>\n

Lembre-se que qualquer \u00edm\u00e3 tem um p\u00f3lo norte e um p\u00f3lo sul (apenas acontece assim que a Terra \u00e9 um \u00edm\u00e3, cujos p\u00f3los acontecer corresponde muito aproximadamente aos p\u00f3los geogr\u00e1ficos, da\u00ed os nomes para os p\u00f3los do \u00edm\u00e3). Se voc\u00ea pegar dois \u00edm\u00e3s em forma de barra e alinh\u00e1-las, elas ser\u00e3o atra\u00eddas para um outro, no caso de um p\u00f3lo norte est\u00e1 ao lado do outro p\u00f3lo sul. Se voc\u00ea alinh\u00e1-los para o norte ou do sul para o norte para sul, eles se repelem. Os opostos se atraem.<\/p>\n

Considere um conjunto de tr\u00eas im\u00e3s, como mostrado na figura 1. Os \u00edm\u00e3s m\u00e3o direita e esquerda s\u00e3o fixadas com alguma superf\u00edcie, eo centro do \u00edm\u00e3 est\u00e1 livre para girar em torno de seu centro.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 1. O \u00edm\u00e3 girat\u00f3rio central girar\u00e1 at\u00e9 que esteja alinhado com os dois \u00edm\u00e3s fixos, p\u00f3lo norte ao p\u00f3lo sul.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Por causa da atra\u00e7\u00e3o dos p\u00f3los opostos, o \u00edm\u00e3 centro girar\u00e1 at\u00e9 que esteja alinhado como na Figura 2.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

Figura 2. Uma vez alinhado, ele vai resistir a ser transformada mais.<\/p>\n

Porque o im\u00e3 tem peso e, portanto, din\u00e2mica, seria realmente supera\u00e7\u00e3o ligeiramente, e depois voltar, supera\u00e7\u00e3o de novo, e assim por diante algumas vezes antes de se estabilizar.<\/p>\n

Agora, imaginar que poderia trabalhar um pouco de magia e trocar o norte magn\u00e9tico do \u00edm\u00e3 centro e p\u00f3los da mesma forma que ultrapassagem pela primeira vez, como mostra a Figura 3.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 3. Se magicamente inverter os p\u00f3los do im\u00e3 central um pouco antes se trata de resto, vai continuar girando.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Em vez de voltar, agora seria repelido pelos \u00edm\u00e3s fixos e continue virando para que ele possa alinhar-se em outra dire\u00e7\u00e3o. Eventualmente, ela poderia atingir o estado na Figura 4, que olha com desconfian\u00e7a a Figura 1.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 4. Eventualmente, ele ir\u00e1 voltar para a posi\u00e7\u00e3o em que come\u00e7ou a partir da Figura 1.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Se executar este p\u00f3lo de troca cada vez que o centro do \u00edm\u00e3 s\u00f3 termina supera\u00e7\u00e3o da posi\u00e7\u00e3o alinhada, seria manter a transformar para sempre.<\/p>\n

O problema \u00e9 como realizar essa proeza de movimento magn\u00e9tico.<\/p>\n

Eletro\u00edm\u00e3s<\/h2>\n

Os \u00edm\u00e3s que jogamos com s\u00e3o chamados de \u00edm\u00e3s permanentes. Esses objetos t\u00eam um campo magn\u00e9tico fixo que est\u00e1 sempre l\u00e1. Os p\u00f3los s\u00e3o fixos em rela\u00e7\u00e3o ao outro e em rela\u00e7\u00e3o ao \u00edm\u00e3 f\u00edsica.<\/p>\n

Outro tipo de \u00edm\u00e3 \u00e9 o eletro\u00edm\u00e3. Na sua forma mais simples, consiste de uma barra de ferro, envolto em uma bobina do fio, como na Figura 5.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 5. O eletro\u00edm\u00e3 \u00e9 apenas um peda\u00e7o de ferro ou outros metais magn\u00e9ticos com uma bobina de fio enrolado em torno dele.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Por si s\u00f3 n\u00e3o faz nada. No entanto, se voc\u00ea passar uma corrente el\u00e9trica atrav\u00e9s do fio, um campo magn\u00e9tico \u00e9 formado na barra de ferro, e se torna um \u00edm\u00e3, como na Figura 6.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 6. Aplicando uma corrente em dire\u00e7\u00e3o produzir\u00e1 um \u00edm\u00e3.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Se voc\u00ea desligar a corrente, ele deixa de ser um im\u00e3 (que \u00e9 um pouco de uma simplifica\u00e7\u00e3o, uma vez que, na realidade, acaba permanecendo um im\u00e3 fraco, mas n\u00e3o precisamos nos preocupar com isso no momento).<\/p>\n

At\u00e9 agora, o eletro\u00edm\u00e3 j\u00e1 parece bastante \u00fatil, pois podemos us\u00e1-lo para pegar ferro, a\u00e7o, n\u00edquel ou objetos, lev\u00e1-las em algum lugar, e depois deix\u00e1-los por apenas desligar a corrente (Wrecking Yard guindastes fazer isso com os autom\u00f3veis inteira) .<\/p>\n

A \u00fanica coisa realmente interessante sobre um eletro\u00edm\u00e3 \u00e9 que a sua polaridade (localiza\u00e7\u00e3o dos p\u00f3los norte e sul) depende do sentido do fluxo atual. Se passar a corrente no sentido oposto, os p\u00f3los do eletro\u00edm\u00e3 ser\u00e1 invertida, como mostra a Figura 7.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 7. Aplicando corrente no sentido oposto ir\u00e1 produzir um im\u00e3 com polaridade oposta.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

 <\/p>\n

Eureka!<\/h2>\n

Se substituirmos o \u00edm\u00e3 central em nosso conjunto de tr\u00eas \u00edm\u00e3s com um eletro\u00edm\u00e3, como na Figura 8, temos o in\u00edcio de um\u00a0motor<\/strong>el\u00e9trico.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 8. Substituindo o \u00edm\u00e3 central na Figura 1 com um eletro\u00edm\u00e3 nos d\u00e1 o in\u00edcio de um\u00a0motor<\/strong>. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Agora n\u00f3s temos dois problemas para resolver: a alimenta\u00e7\u00e3o a corrente do eletro\u00edm\u00e3 girando sem fios ficando torcido, e mudando a dire\u00e7\u00e3o da corrente, no momento oportuno.<\/p>\n

Ambos os problemas s\u00e3o resolvidos atrav\u00e9s de dois dispositivos: um split comutador anel e um par de escovas. Figura 9 ilustra estas.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 9. Ao adicionar um comutador (o semi-arcos circulares) e escovas (com as setas de largura), podemos mudar a polaridade do eletro\u00edm\u00e3, ela se transforma. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Os dois semic\u00edrculos s\u00e3o o comutador e as duas setas s\u00e3o os pinc\u00e9is. A corrente el\u00e9trica \u00e9 aplicada \u00e0s escovas, indicado pelo “+” e “-” sinais.<\/p>\n

Com a atual como mostrado, o eletro\u00edm\u00e3 ser\u00e1 repelido pelos dois \u00edm\u00e3s permanentes, e girar\u00e1 em sentido hor\u00e1rio. Depois ele se transformou maneira quase meia volta, ser\u00e1 no estado mostrado na Figura 10.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 10. Os \u00edm\u00e3s s\u00e3o praticamente alinhados, mas em breve, ir\u00e1 inverter a polaridade, enviando o eletro\u00edm\u00e3 girando em seu caminho em torno de uma vez. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Ent\u00e3o, assim como o \u00edm\u00e3 atinge o estado alinhados, a divis\u00e3o no comutador passa sob os pinc\u00e9is e, em seguida a corrente atrav\u00e9s do eletro\u00edm\u00e3 inverte, o que nos leva de volta \u00e0 condi\u00e7\u00e3o na Figura 9. Como resultado, o \u00edm\u00e3 continua a girar. N\u00f3s temos um\u00a0motor!<\/strong><\/p>\n

Alguns Terminologia<\/h2>\n

A discuss\u00e3o acima culminou na elabora\u00e7\u00e3o de um simples de dois p\u00f3los, dois slot, \u00edm\u00e3 permanente, escovado, de corrente cont\u00ednua (DC\u00a0motor)<\/strong>.<\/p>\n

O termo de dois p\u00f3los se refere ao fato de que existem dois p\u00f3los de \u00edm\u00e3 permanente envolvidas na opera\u00e7\u00e3o do motor, o p\u00f3lo sul do \u00edm\u00e3 do lado esquerdo eo p\u00f3lo norte do \u00edm\u00e3 \u00e0 direita. O\u00a0motor<\/strong>\u00a0seria realmente trabalhar com apenas um \u00edm\u00e3 fixo (por exemplo, s\u00f3 o im\u00e3 da m\u00e3o esquerda), mas seria menos poderosa e eficiente.<\/p>\n

O eletro\u00edm\u00e3 rota\u00e7\u00e3o \u00e9 conhecida como a armadura. Two-slot significa que a armadura \u00e9 constitu\u00edda por uma \u00fanica bobina de fio em torno de uma \u00fanica barra, com apenas duas extremidades (o termo “slot” refere-se a dist\u00e2ncia entre as extremidades da armadura, uma vez que a armadura n\u00e3o \u00e9 geralmente em forma de barra, mas tem uma ampla final).<\/p>\n

Real\u00a0Motors<\/strong><\/h2>\n

Em um verdadeiro\u00a0motor\u00a0<\/strong>de dois p\u00f3los, os dois p\u00f3los s\u00e3o muitas vezes as duas extremidades do im\u00e3 mesmo. Embora o\u00a0motor\u00a0<\/strong>pode aparecer para conter dois \u00edm\u00e3s separado, os la\u00e7os de a\u00e7o do\u00a0motor\u00a0<\/strong>caso eles juntos para agir como um \u00edm\u00e3 \u00fanico. \u00c9 realmente como se nossos autom\u00f3veis foram constru\u00eddos como na Figura 11, com o eletro\u00edm\u00e3 girando dentro de um buraco no \u00edm\u00e3 permanente.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 11. Em muitos\u00a0motores<\/strong>, os dois \u00edm\u00e3s fixos s\u00e3o realmente um dos dois p\u00f3los do que \u00e9 efetivamente um \u00edm\u00e3 (embora possa ser feita de dois \u00edm\u00e3s individuais ligados a carca\u00e7a do\u00a0motor)<\/strong>. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

 <\/p>\n

Motores<\/strong>\u00a0pr\u00e1tico real, normalmente t\u00eam menos de tr\u00eas armadura slot, e um comutador com tr\u00eas segmentos. H\u00e1 no entanto ainda s\u00f3 duas escovas. Maior tens\u00e3o e\u00a0motores\u00a0<\/strong>de alta efici\u00eancia t\u00eam slots ainda mais (um n\u00famero \u00edmpar) e mais segmentos do comutador (o mesmo que o n\u00famero de slots), escovas e mais (sempre um n\u00famero par). Fotos 1 e 2 mostram a armadura, comutador e escovas de um baixo custo t\u00edpico\u00a0motor\u00a0<\/strong>de tr\u00eas ca\u00e7a-n\u00edqueis.<\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

\"\"<\/p>\n

\"\"<\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n

Foto 1. Esta \u00e9 uma arma\u00e7\u00e3o de tr\u00eas 540 slot de uma barata do tamanho de ferrite “podemotor<\/strong>“.<\/p>\n

Foto 2. As escovas em um “pode”motor\u00a0<\/strong>s\u00e3o mantidos no lugar por folha liga molas que tamb\u00e9m servem para transportar atual. O comutador foi simulado com um peda\u00e7o de madeira com algumas marca\u00e7\u00f5es sobre ele para melhor mostrar como ele se acopla com os pinc\u00e9is.<\/p>\n

Figura 12 ilustra um\u00a0motor\u00a0<\/strong>de tr\u00eas ranhura em forma conceitual. Observe que o pincel \u00e9 agora maior, contatando os segmentos do comutador numa \u00e1rea mais vasta, e realmente abrangendo dois segmentos, \u00e0s vezes.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 12. Esta \u00e9 uma representa\u00e7\u00e3o esquem\u00e1tica de um t\u00edpico tr\u00eas-slot-motor<\/strong>escovado dois p\u00f3los. A armadura tem tr\u00eas eletro\u00edm\u00e3s, e tr\u00eas segmentos de comutador. As escovas de contato, por vezes mais de um segmento. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Notar tamb\u00e9m que ambas as extremidades do eletro\u00edm\u00e3 n\u00famero 2 est\u00e1 em contato com o “-” escova num determinado ponto no tempo capturado pela Figura 12. Isso significa que nenhuma corrente est\u00e1 fluindo atrav\u00e9s de eletro\u00edm\u00e3 2, e apenas o n\u00famero 1 e 3 est\u00e3o ligados.<\/p>\n

Efetivamente, a armadura \u00e9 agora um par de eletro\u00edm\u00e3s, n\u00famero 3 est\u00e1 sendo atra\u00eddo pelo p\u00f3lo norte da m\u00e3o direita \u00edm\u00e3 permanente, eo n\u00famero 1 est\u00e1 sendo repelidos.<\/p>\n

Um duod\u00e9cimo de uma volta mais tarde, como na Figura 13, os tr\u00eas eletro\u00edm\u00e3s t\u00eam corrente que flui atrav\u00e9s deles.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 13. O mesmo\u00a0motor,<\/strong>\u00a0como na Figura 12, um duod\u00e9cimo de uma rota\u00e7\u00e3o (30 graus) mais tarde. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Agora, o n\u00famero 1 eletro\u00edm\u00e3 est\u00e1 sendo repelida tanto pela m\u00e3o direita \u00edm\u00e3 permanente, e atra\u00eddos pela m\u00e3o esquerda. N\u00famero 2 est\u00e1 a ser repelidos pelo \u00edm\u00e3 da esquerda, eo n\u00famero 3 ainda est\u00e1 sendo atra\u00eddo pelo \u00edm\u00e3 direita.<\/p>\n

Outra d\u00e9cimo segundo de uma volta mais tarde, na Figura 14, eletro\u00edm\u00e3 1 est\u00e1 sendo atra\u00eddo pelo \u00edm\u00e3 m\u00e3o esquerda, eo n\u00famero 2 ainda est\u00e1 sendo repelidos.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 14. O\u00a0motor<\/strong>\u00a0da Figura 12, um sexto de uma rota\u00e7\u00e3o (60 graus) mais tarde. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

3 eletro\u00edm\u00e3 \u00e9 desligado. Esta progress\u00e3o de eletro\u00edm\u00e3s ligar e desligar continua como o motor gira, acabou voltando para o estado da Figura 12.<\/p>\n

O\u00a0Motor Brushless<\/strong><\/h2>\n

H\u00e1 uma s\u00e9rie de inconvenientes para o pincel e mecanismo comutador utilizado em um\u00a0motor escovado<\/strong>: o atrito causa escovas, h\u00e1 alguma resist\u00eancia el\u00e9trica na escova interface de comutador, ea comuta\u00e7\u00e3o mec\u00e2nica dos resultados da corrente da armadura de igni\u00e7\u00e3o, que pode causar interfer\u00eancias de r\u00e1dio.\u00a0Motores Brushless<\/strong>\u00a0acabar com as escovas e comutador de contornar estes problemas. Interfer\u00eancia O resultado \u00e9 uma maior efici\u00eancia (maior poder de produ\u00e7\u00e3o para uma determinada quantidade de energia de entrada), e menos el\u00e9trico.<\/p>\n

Os princ\u00edpios b\u00e1sicos que um motor brushless opera s\u00e3o exatamente as mesmas que as de um\u00a0motor escovado<\/strong>. Figuras 15 e 16 mostram duas fases da opera\u00e7\u00e3o de um simples\u00a0motor brushless.<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 15. Isso \u00e9 o equivalente a\u00a0motor brushles<\/strong>s da Figura 9. Os eletro\u00edm\u00e3s s\u00e3o fixos, e gira o \u00edm\u00e3 permanente. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

 <\/p>\n

Observe que a Figura 15 \u00e9 quase id\u00eantico ao da Figura 9, exceto que n\u00e3o h\u00e1 nenhuma escovas e comutador, e os tipos de im\u00e3s foram trocadas. Os \u00edm\u00e3s permanentes t\u00eam electro-se, e vice-versa. O \u00edm\u00e3 rotativo permanente est\u00e1 sendo repelida pelos dois eletro\u00edm\u00e3s.<\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 16. O motor da Figura 15, quase uma volta completa mais tarde. Observe que os eletro\u00edm\u00e3s mudaram sua polaridade. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Na Figura 16, quase uma volta completa mais tarde, a polaridade dos magnetos m\u00e3o esquerda e direita foi alterada. O \u00edm\u00e3 rotativo est\u00e1 sendo puxado para o alinhamento.<\/p>\n

O problema a ser resolvido aqui \u00e9 como fazer com que os eletro\u00edm\u00e3s para reverter sua polaridade na hora certa. Pode-se elaborar uma esp\u00e9cie de sistema mec\u00e2nico controlado pela rota\u00e7\u00e3o do \u00edm\u00e3 permanente, mas isso anularia os benef\u00edcios principais de\u00a0motores brushless.<\/strong><\/p>\n

Em vez disso, os eletro\u00edm\u00e3s s\u00e3o controlados por um circuito externo. Este circuito monitora a posi\u00e7\u00e3o atual do \u00edm\u00e3 rotativo, e energiza os \u00edm\u00e3s externos de forma adequada para manter o\u00a0motor girando.\u00a0<\/strong>Este circuito \u00e9 parte do controle de velocidade brushless eletr\u00f4nico (ESC).<\/p>\n

Existem duas formas para um brushless para monitorar a posi\u00e7\u00e3o do \u00edm\u00e3 girat\u00f3rio. Uma delas \u00e9 por meio de sensores magn\u00e9ticos (baseado no efeito Hall). Estes sensores relat\u00f3rio ao CES por meio de um conjunto separado de fios. O outro m\u00e9todo \u00e9 conhecido como “sensores”. Grosso modo, neste m\u00e9todo, o CES acompanha os tr\u00eas fios do\u00a0motor\u00a0<\/strong>de energia para as flutua\u00e7\u00f5es causadas pelos \u00edm\u00e3s girando.<\/p>\n

Brushless Terminologia<\/strong><\/h2>\n

Desde a montagem de um\u00a0eletro\u00edm\u00e3 brushless motor<\/strong>\u00a0permanece estacion\u00e1rio, \u00e9 chamado um estator, em vez de uma armadura. O conjunto magn\u00e9tico rotativo \u00e9 chamado de rotor.<\/p>\n

Real Brushless Motors<\/strong><\/h2>\n

Assim como um verdadeiro\u00a0motor escovado<\/strong>\u00a0raramente tem apenas dois postes e uma armadura dois slot, um verdadeiro\u00a0motor brushless\u00a0<\/strong>raramente tem apenas um rotor de dois p\u00f3los e um dois-estator slot. Comercialmente mais dispon\u00edvel\u00a0motores brushless<\/strong>t\u00eam pelo menos quatro p\u00f3los, e um estator slot nove ou mais. No entanto, para fins de compara\u00e7\u00e3o, a Figura 17 ilustra uma hipot\u00e9tica dois p\u00f3los tr\u00eas slots brushless motor, que corresponde aos nossos dois p\u00f3los tr\u00eas slots\u00a0brushed motor.<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/p>\n\n\n\n
Figura 17. Esta \u00e9 uma representa\u00e7\u00e3o esquem\u00e1tica de um hipot\u00e9tico tr\u00eas slots dois motores brushless p\u00f3lo. O rotor tem um \u00edm\u00e3 permanente (dois p\u00f3los), e do estator tem tr\u00eas eletro\u00edm\u00e3s (tr\u00eas faixas) e tr\u00eas pontos de conex\u00e3o. Clique para ampliar.<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

Repare que h\u00e1 tr\u00eas pontos de conex\u00e3o de receber o poder do\u00a0ESC brushless<\/strong>\u00a0(um\u00a0motor\u00a0<\/strong>com mais de tr\u00eas estatores tem-fio em tr\u00eas grupos, assim, ainda h\u00e1 apenas tr\u00eas liga\u00e7\u00f5es de energia).<\/p>\n

 <\/p>\n\n\n\n\n
<\/td>\n\"\"<\/td>\n<\/tr>\n
Foto 3. Os componentes de um 36\/30\/1.5 Aveox motor brushless.
\nwww.Aveox.com<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n

No estado representada na figura 17, o poder est\u00e1 a ser aplicada aos dois leva marcado com “+” e “-“, que energiza os eletro\u00edm\u00e3s, como mostrado. O eletro\u00edm\u00e3 superior esquerdo est\u00e1 a atrair o p\u00f3lo norte do rotor, no canto inferior esquerdo \u00e9 um repelente, e do eletro\u00edm\u00e3 m\u00e3o direita est\u00e1 repelindo o p\u00f3lo sul do rotor. Como o rotor gira, o CES vai mudar o que leva poder ter aplicado a eles. \u00c0s vezes, s\u00f3 leva a dois, como na Figura 17, e em outras vezes todas as tr\u00eas deriva\u00e7\u00f5es vontade (como na Figura 13 para um\u00a0motor escovado<\/strong>).<\/p>\n

Mundo Real Issues<\/h2>\n

A teoria do funcionamento do\u00a0motor\u00a0<\/strong>descrito aqui \u00e9 correto, mas um tanto simplificada. Se voc\u00ea examinar os diagramas de perto, voc\u00ea ver\u00e1 situa\u00e7\u00f5es em que a polaridade reversa pode muito cedo, aparentemente, fazendo com que o\u00a0motor\u00a0<\/strong>pare. Devido a uma s\u00e9rie de fatores, tais como o tempo que leva para o campo magn\u00e9tico em colapso, ea din\u00e2mica da armadura, um\u00a0motor<\/strong>\u00a0real n\u00e3o vai necessariamente parar nessa situa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

A rela\u00e7\u00e3o entre a posi\u00e7\u00e3o da armadura (ou rotor) e os \u00edm\u00e3s (ou estator), e no momento em que os eletro\u00edm\u00e3s mudar a sua polaridade, \u00e9 conhecido como “timing”. Em um\u00a0motor escovado<\/strong>, \u00e9 ajustada pelo reposicionamento das escovas em rela\u00e7\u00e3o aos \u00edm\u00e3s permanentes. Em uma de efeito Hall sensored motor brushless, s\u00e3o os sensores que s\u00e3o reposicionados. Em um\u00a0motor sensorles<\/strong>s, o CES ajusta automaticamente o calend\u00e1rio com base no retorno que est\u00e1 recebendo a partir do\u00a0motor<\/strong>.<\/p>\n

O momento ideal depende da velocidade do<\/strong>\u00a0motor\u00a0<\/strong>e atuais, e para a efici\u00eancia m\u00e1xima, devem ser ajustadas para a condi\u00e7\u00e3o operacional espec\u00edfico do\u00a0motor.<\/strong><\/p>\n

Se voc\u00ea estiver familiarizado com os motores de combust\u00e3o interna, isto \u00e9 semelhante \u00e0 configura\u00e7\u00e3o plug timing ideal de igni\u00e7\u00e3o. Teoricamente, a ficha dever\u00e1 ser acionado quando o pist\u00e3o atinge o topo do cilindro (ponto morto superior), mas devido \u00e0 din\u00e2mica domotor<\/strong>\u00a0eo tempo que leva para o combust\u00edvel para queimar na verdade, a ficha deve fogo mais cedo. Modernos\u00a0motores<\/strong>\u00a0de autom\u00f3veis eletronicamente para ajustar essa precisamente adequar as condi\u00e7\u00f5es;\u00a0motores\u00a0<\/strong>velhos de carros usados um vazio mecanismo orientado para avan\u00e7ar para ajust\u00e1-lo de acordo com a carga do\u00a0motor.<\/strong><\/p>\n

Outros motores<\/h2>\n

Existem muitos outros tipos de\u00a0motores el\u00e9tricos,<\/strong>\u00a0como\u00a0motores de indu\u00e7\u00e3o CA, motores AC s\u00edncronos, motores de passo (realmente uma forma especializada de motor sem escovas)<\/strong>, e assim por diante. Todos estes\u00a0motores<\/strong>\u00a0funcionem com as varia\u00e7\u00f5es dos princ\u00edpios que olhamos. Eles diferem apenas na forma como eles executam o trabalho do comutador. Atualmente, nenhum desses outros tipos de\u00a0motores<\/strong>\u00a0s\u00e3o\u00a0utilizados em v\u00f4o el\u00e9trico.<\/strong><\/p>\n

 <\/p>\n

Este material \u00e9 um tradu\u00e7\u00e3o do site\u00a0http:\/\/www.stefanv.com qualquer erro de publica\u00e7\u00e3o nos avisar.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Muito tem sido escrito sobre a escolha do\u00a0motor\u00a0direito, estimando-se o desempenho, a instala\u00e7\u00e3o do\u00a0motor\u00a0no seu avi\u00e3o, e assim por diante. Este m\u00eas, eu decidi voltar ao b\u00e1sico e descrever como o\u00a0motor\u00a0realmente\u00a0obras. Voc\u00ea precisa saber isso para fazer\u00a0modelos el\u00e9tricos? Provavelmente n\u00e3o, mas um bom entendimento do funcionamento de um\u00a0motor\u00a0pode ajud\u00e1-lo a diagnosticar problemas. E algumas pessoas, …<\/p>\n

Como funcionam os motores el\u00e9tricos<\/span> Leia mais \u00bb<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":108,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_uag_custom_page_level_css":"","site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"","ast-site-content-layout":"","site-content-style":"default","site-sidebar-style":"default","ast-global-header-display":"","ast-banner-title-visibility":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","astra-migrate-meta-layouts":"","footnotes":""},"categories":[16],"tags":[43,50],"jetpack_featured_media_url":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg","uagb_featured_image_src":{"full":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"thumbnail":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3-150x150.jpg",150,150,true],"medium":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"medium_large":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"large":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"1536x1536":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"2048x2048":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"web-stories-poster-portrait":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false],"web-stories-publisher-logo":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",96,66,false],"web-stories-thumbnail":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",150,104,false],"sow-carousel-default":["https:\/\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/t-photo3.jpg",240,166,false]},"uagb_author_info":{"display_name":"bobisk8","author_link":"https:\/\/toywing.com.br\/author\/bobisk8\/"},"uagb_comment_info":4,"uagb_excerpt":"Muito tem sido escrito sobre a escolha do\u00a0motor\u00a0direito, estimando-se o desempenho, a instala\u00e7\u00e3o do\u00a0motor\u00a0no seu avi\u00e3o, e assim por diante. Este m\u00eas, eu decidi voltar ao b\u00e1sico e descrever como o\u00a0motor\u00a0realmente\u00a0obras. Voc\u00ea precisa saber isso para fazer\u00a0modelos el\u00e9tricos? Provavelmente n\u00e3o, mas um bom entendimento do funcionamento de um\u00a0motor\u00a0pode ajud\u00e1-lo a diagnosticar problemas. E algumas pessoas,…","jetpack-related-posts":[{"id":298,"url":"https:\/\/toywing.com.br\/montando-um-aeromodelo-eletrico\/","url_meta":{"origin":88,"position":0},"title":"Montando um Aeromodelo El\u00e9trico","author":"bobisk8","date":"janeiro 7, 2012","format":false,"excerpt":"( QUICK ) , que apesar do nome \u00e9 um aviao facil de voar e bem tranquilo. Este modelo foi construido utilizando os m\u00e9todos apresentados abaixo , com o \u00fanico detalhe que os moldes das fotos abaixo s\u00e3o do modelo Aeronca , mas isso em nada influencia para que voce\u2026","rel":"","context":"Em "Tutoriais"","block_context":{"text":"Tutoriais","link":"https:\/\/toywing.com.br\/tutoriais\/"},"img":{"alt_text":"","src":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/05\/quick11.gif?resize=350%2C200&ssl=1","width":350,"height":200},"classes":[]},{"id":778,"url":"https:\/\/toywing.com.br\/peninha-curtiss-p40-com-motor-a-elastico\/","url_meta":{"origin":88,"position":1},"title":"Peninha Curtiss P40 com motor a el\u00e1stico","author":"bobisk8","date":"maio 12, 2012","format":false,"excerpt":"O peninha Curtiss P40 \u00e9 um modelo excelente, pode ser arremessado em pequenas\u00a0\u00e1reas como parquinhos, campinhos de futebol, na rua de seu bairro e etc. O modelo pode ser fabricado tanto em isopor P3, Pluma ou em balsa fina. Ele \u00e9 impulsionado por el\u00e1stico e uma pequena h\u00e9lice que voc\u00ea\u2026","rel":"","context":"Em "Plantas"","block_context":{"text":"Plantas","link":"https:\/\/toywing.com.br\/download\/plantas\/"},"img":{"alt_text":"","src":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/10\/CURTISS_P40.jpg?resize=350%2C200&ssl=1","width":350,"height":200,"srcset":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/10\/CURTISS_P40.jpg?resize=350%2C200&ssl=1 1x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/10\/CURTISS_P40.jpg?resize=525%2C300&ssl=1 1.5x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/10\/CURTISS_P40.jpg?resize=700%2C400&ssl=1 2x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/10\/CURTISS_P40.jpg?resize=1050%2C600&ssl=1 3x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2012\/10\/CURTISS_P40.jpg?resize=1400%2C800&ssl=1 4x"},"classes":[]},{"id":3013,"url":"https:\/\/toywing.com.br\/planta-garden-cub\/","url_meta":{"origin":88,"position":2},"title":"Planta Garden Cub","author":"bobisk8","date":"setembro 23, 2019","format":false,"excerpt":"Planta Garden Cub. Tamb\u00e9m conhecido como o Piper J-3 Cub, \u00e9 um avi\u00e3o monomotor que foi constru\u00eddo entre 1937 e 1947 pela norte-americana Piper Aircraft. Com assentos em tandem, seu projeto inicial era de uma aeronave para treinamento civil, mas se tornou um dos mais populares avi\u00f5es leves de todos\u2026","rel":"","context":"Em "Asa Alta"","block_context":{"text":"Asa Alta","link":"https:\/\/toywing.com.br\/asa-alta\/"},"img":{"alt_text":"Piper J3 Cub - Planta para Download","src":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/10\/Piper-J3-Cub-Planta-para-Download.jpg?resize=350%2C200&ssl=1","width":350,"height":200,"srcset":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/10\/Piper-J3-Cub-Planta-para-Download.jpg?resize=350%2C200&ssl=1 1x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/10\/Piper-J3-Cub-Planta-para-Download.jpg?resize=525%2C300&ssl=1 1.5x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2017\/10\/Piper-J3-Cub-Planta-para-Download.jpg?resize=700%2C400&ssl=1 2x"},"classes":[]},{"id":33,"url":"https:\/\/toywing.com.br\/cortador-de-isopor\/","url_meta":{"origin":88,"position":3},"title":"Cortador de Isopor","author":"bobisk8","date":"janeiro 1, 2012","format":false,"excerpt":"Como fazer um cortador de Isopor. Cortador de isopor \u00e9 ferramenta feita profissionalmente, que encontra se para venda em lojas de papelarias e artigos para isopores. Hoje em dia temos v\u00e1rios modelos de cortadores de isopor, desde cortador a fonte el\u00e9trica a cortadores de isopor a pilha. A tend\u00eancia agora\u2026","rel":"","context":"Em "Tutoriais"","block_context":{"text":"Tutoriais","link":"https:\/\/toywing.com.br\/tutoriais\/"},"img":{"alt_text":"","src":"","width":0,"height":0},"classes":[]},{"id":3009,"url":"https:\/\/toywing.com.br\/planta-do-ultra-leve-bob-rogallo\/","url_meta":{"origin":88,"position":4},"title":"Planta do Ultra Leve Bob Rogallo","author":"bobisk8","date":"setembro 23, 2019","format":false,"excerpt":"Planta do Ultra Leve Bob Rogallo Ultra leve Bob Rogallo. Tipo: impulsor , parkflaer Motor: el\u00e9trico Material: balsa Deslize: 394 mm Comprimento: 406 mm Peso: 21g Autor: Tim Bailiff Fonte Formato: PDF Fonte: https:\/\/aerofred.com\/details.php?image_id=96667#plan Ultra Leve Bob RogalloPlanta do Ultra Leve Bob Rogallo","rel":"","context":"Em "Asa baixa"","block_context":{"text":"Asa baixa","link":"https:\/\/toywing.com.br\/asa-baixa\/"},"img":{"alt_text":"","src":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2018\/06\/Planta-do-Ultraleve-Bob-Rogallo.jpg?resize=350%2C200&ssl=1","width":350,"height":200},"classes":[]},{"id":3423,"url":"https:\/\/toywing.com.br\/planta-do-super-king-air-200\/","url_meta":{"origin":88,"position":5},"title":"Planta do Super King Air 200","author":"bobisk8","date":"maio 26, 2020","format":false,"excerpt":"Super King Air 200 Baixe a Planta do Aeromodelo King Air. Tenho o prazer de poder apresentar o plano para o meu King Air de 39 polegadas, caso alguns de voc\u00eas gostem de experimentar. \u00c9 um modelo com muito potencial, acho - at\u00e9 agora,\u00a0 mas tenho certeza que ela vai\u2026","rel":"","context":"Em "Asa baixa"","block_context":{"text":"Asa baixa","link":"https:\/\/toywing.com.br\/asa-baixa\/"},"img":{"alt_text":"Planta do King Air 200","src":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/05\/king_air_fin6.jpg?resize=350%2C200&ssl=1","width":350,"height":200,"srcset":"https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/05\/king_air_fin6.jpg?resize=350%2C200&ssl=1 1x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/05\/king_air_fin6.jpg?resize=525%2C300&ssl=1 1.5x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/05\/king_air_fin6.jpg?resize=700%2C400&ssl=1 2x, https:\/\/i0.wp.com\/toywing.com.br\/wp-content\/uploads\/2020\/05\/king_air_fin6.jpg?resize=1050%2C600&ssl=1 3x"},"classes":[]}],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/88"}],"collection":[{"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=88"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/88\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/108"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=88"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=88"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/toywing.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=88"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}