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{"id":3980,"date":"2021-12-07T16:16:58","date_gmt":"2021-12-07T16:16:58","guid":{"rendered":"https:\/\/toywing.com.br\/?p=3980"},"modified":"2023-09-20T16:01:19","modified_gmt":"2023-09-20T16:01:19","slug":"planta-do-antonov-an-30","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/toywing.com.br\/planta-do-antonov-an-30\/","title":{"rendered":"Planta do Antonov AN-30"},"content":{"rendered":"\r\n

Planta do Antonov AN-30<\/strong><\/p>\r\n

O\u00a0Antonov An-30\u00a0(Designa\u00e7\u00e3o OTAN:\u00a0Clank), \u00e9 um desenvolvimento do\u00a0An-24\u00a0projetado para\u00a0Aerofotogrametria.<\/p>\r\n

A primeira vers\u00e3o de aerolevantamento do\u00a0Antonov An-24\u00a0foi projetado pela\u00a0Beriev\u00a0OKB\u00a0e designado\u00a0An-24FK. O “FK” significa\u00a0fotokartograficheskiy\u00a0(mapeamento por fotos).[4]\u00a0O prot\u00f3tipo foi ent\u00e3o convertido a partir de um modelo de produ\u00e7\u00e3o do An-24A na f\u00e1brica No. 49 da Beriev em 1966. O An-24FK fez seu primeiro voo em 21 de Agosto de 1967, com os testes de certifica\u00e7\u00e3o sendo finalizados em 1970 e a certifica\u00e7\u00e3o civil em 1974. Redesignado\u00a0An-30, a produ\u00e7\u00e3o foi iniciada em 1971 na\u00a0Antonov.[1]\u00a0Um total de 123 An-30s foram fabricados entre 1971 e 1980[5]\u00a0em\u00a0Kiev\u00a0em duas vers\u00f5es principais.<\/p>\r\n

O Antonov An-30 \u00e9 um derivado do An-24 equipado com uma fuselagem inteiramente nova \u00e0 frente do 11\u00ba quadro. O nariz \u00e9 bastante envidra\u00e7ado, fazendo lembrar o\u00a0Boeing B-29. Dentro da nova se\u00e7\u00e3o do nariz fica o navegador e equipamentos precisos de navega\u00e7\u00e3o, incluindo uma vis\u00e3o \u00f3tica para aumentar a acuracidade da fotografia a\u00e9rea.[4]\u00a0A fim de permitir voos de aerolevantamento precisos e repetitivos o equipamento padr\u00e3o do An-30 inclu\u00eda um computador de controle de voo.[6]\u00a0Este equipamento adicional substituiu o radar. O posicionamento do novo equipamento de navega\u00e7\u00e3o exigiu que a cabine de comando fosse aumentada em 41\u00a0cm se comparado ao An-24,[4]\u00a0dando \u00e0 aeronave outra caracter\u00edstica \u00fanica, uma corcova que continha a cabine de comando, similar ao\u00a0Boeing 747.<\/p>\r\n

O operador de r\u00e1dio e engenheiro de voo sentavam na primeira cabine atr\u00e1s e abaixo da cabine de comando. O equipamento para a miss\u00e3o ficava ainda mais atr\u00e1s, em uma cabine contendo cinco janelas para c\u00e2meras no ch\u00e3o. Cada janela de c\u00e2mera poderia ser fechada com tampas, protegendo os pain\u00e9is de vidro. As tampas ficavam localizadas em capotas especiais salientes na parte de baixo da fuselagem. Na vers\u00e3o normal de aerofotogrametria, quatro ou cinco c\u00e2meras eram levadas a bordo. Tr\u00eas c\u00e2meras eram montadas verticalmente, para levantamento a\u00e9reo. As outras duas c\u00e2meras eram apontadas em um \u00e2ngulo de 28\u00ba em cada lado da aeronave para fotografia obl\u00edqua. O mesmo compartimento da fuselagem continha postos de trabalho para dois operadores de c\u00e2mera e uma \u00e1rea para descanso da tripula\u00e7\u00e3o.[7]<\/p>\r\n

As c\u00e2meras da aeronave podem ser usadas entre 2.000 e 7.000 m e a escala das fotografias resultantes s\u00e3o entre 1:200,000 e 1:15,000,000.[1]<\/p>\r\n

O An-30 era motorizado por dois\u00a0Ivchenko\u00a0AI-24VT\u00a0turbo\u00e9lice\u00a0com uma pot\u00eancia de 2.820 ehp.[1]<\/p>\r\n

Fonte: https:\/\/pt.wikipedia.org\/wiki\/Antonov_An-30<\/p>\r\n