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{"id":3041,"date":"2019-09-23T13:31:05","date_gmt":"2019-09-23T13:31:05","guid":{"rendered":"https:\/\/toywing.com.br\/?p=3041"},"modified":"2021-12-06T15:33:13","modified_gmt":"2021-12-06T15:33:13","slug":"planta-do-aeronca","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/toywing.com.br\/planta-do-aeronca\/","title":{"rendered":"Planta do Aeronca"},"content":{"rendered":"\n\n\t

Planta do aeromodelo Aeronca, esta dispon\u00edvel para baixar. Planta em PDF para voc\u00ea imprimir e fazer seu proprio aeromodelo.<\/p>\n

Aeronca, contra\u00e7\u00e3o de Aeronautical Corporation of America, localizada em Middletown, Ohio, \u00e9 uma fabricante estadunidense de componentes de motor e de estruturas mec\u00e2nicas de aeronaves, para a avia\u00e7\u00e3o comercial e para a ind\u00fastria de defesa. Nos anos 30 e 40 foi a maior produtora da avia\u00e7\u00e3o geral de aeronaves, e tamb\u00e9m produziu os motores para alguns dos primeiros projetos. A Aeronca hoje faz parte de uma divis\u00e3o da Magellan Aerospace, produzindo aeronaves, m\u00edsseis, e componentes de ve\u00edculos espaciais no mesmo local ao lado do campo Hook em Middletown.<\/p>\n

A Aeronca Aircraft Corporation foi fundada em 11 de novembro de 1928 em Cincinnati, Ohio.<\/p>\n

Bancada por suporte financeiro e pol\u00edtico proeminente da fam\u00edlia Taft e do futuro senador de Ohio Robert A. Taft que foi um dos diretores da empresa, a Aeronca foi a primeira a construir sucedidamente aeronaves para a avia\u00e7\u00e3o geral. Quando sua produ\u00e7\u00e3o foi encerrada em 1951, a Aeronca havia vendido um total de 17.408 aeronaves em 55 modelos.<\/p>\n

A produ\u00e7\u00e3o come\u00e7ou com o Aeronca C-2 monoplano, tamb\u00e9m chamado de “Banheira Voadora”, em 1929. O pr\u00f3ximo maior modelo foi o Aeronca Scout de 1937, um biposto, que foi desenvolvido para o Aeronca Chief e o Aeronca Super Chief do ano seguinte.<\/p>\n

Em 1937 uma grande enchente destruiu a fabrica da Aeronca, onde foram perdidas os projetos e os desenhos dos modelos, fazendo com que a empresa mudasse de lugar para Middletown, de onde o primeiro modelo do novo lugar foi feito em 5 de junho de 1940.<\/p>\n

O Aeronca L-3 Grasshopper do grupo de observa\u00e7\u00e3o e liga\u00e7\u00e3o do United States Army Air Corps ou USAAC, (“Corpo A\u00e9reo do Ex\u00e9rcito dos Estados Unidos” (em portugu\u00eas)), foi usado na Segunda Guerra Mundial, esta aeronave deriva dos avi\u00f5es pr\u00e9-guerra da Aeronca Aircraft os modelos Aeronca Tandem e Aeronca Chief.<\/p>\n

O Corpo A\u00e9reo do Ex\u00e9rcito dos EUA (USAAC) utilizou, durante anos, o avi\u00e3o de ataque biplano convertido para miss\u00f5es de observa\u00e7\u00e3o. Depois decidiu adotar uma aeronave maior e mais possante para tal prop\u00f3sito at\u00e9 que, no in\u00edcio dos anos 40, chegou \u00e0 conclus\u00e3o de que avi\u00f5es leves civis, biposto, com m\u00ednimas adapta\u00e7\u00f5es, ofereciam vantagens consideravelmente maiores.<\/p>\n

Estas aeronaves eram mais baratas para adquirir e operar e podiam voar tanto em miss\u00f5es de liga\u00e7\u00e3o quanto de observa\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, eram muito \u00e1geis e mais dif\u00edceis de serem vistas no c\u00e9u, portanto, menos vulner\u00e1veis a defesas terrestres. Seu desempenho em pista curta era particularmente impressionante, tornando-as um \u00f3timo recurso para os comandantes de for\u00e7as terrestres.<\/p>\n

Por isso mesmo, tanto a USSAC quanto sua sucessora, a For\u00e7a A\u00e9rea do Ex\u00e9rcito dos EUA (USAAF), reuniram um grande n\u00famero dessas aeronaves de diversos modelos. Todas se caracterizavam pela cabine fechada, asa alta com montantes, trem de pouso fixo com bequila de roda. O Aeronca Modelo 65 foi o mais comum; 1.740 foram adquiridos nas vers\u00f5es L-3 a L-3J.<\/p>\nBaixe a planta
\nAeronca L-3 em PDF\n\t